sábado, 5 de dezembro de 2020

Fiscalização da Prefeitura notifica estabelecimentos comerciais em Icaraíma.

 Decreto publicado durante a pandemia proíbe algumas atividades no período noturno.

Giro Icaraíma 05/12/2020

Em virtude da pandemia do novo corovavírus a Prefeitura de Icaraíma publicou um decreto que proíbe atendimento presencial de estabelecimentos comerciais após às 20h, sendo permitida atividade em delivery. e o comercio que trabalha em horário comercial abre normalmente com aglomeração. 

Nesta sexta-feira (04) o comitê fiscalizador, vigilância sanitária e Polícia Militar (PM), realizaram fiscalização na região central e notificou dois estabelecimentos por descumprirem as regras.

Houve também orientação aos comerciantes e população. Assim como em outras cidades da região de Icaraíma também registrou novos casos. O boletim atualizado deste sábado (05) aponta que há, desde o início da pandemia, Icaraíma conta com 90 casos positivos da doença na cidade.

Durante o período eleitoral a cidade ficou abandonada e não houve fiscalização surgiu o novo  caso de coronavuris em Icaraíma nos próprios gestores e ninguém próximo ficou em isolamento e mesmo após o caso ser positivado foram realizada denuncia de frequências em churrascos eleitorais e desfile em carro aberto nas avenida de Icaraíma onde pode ser o responsável pelos casos de hoje no município que surgiram no grupo dos atuais gestores público, segundo denuncias de moradores nenhuma medida foi tomada até o momento pelo comitê fiscalizador.

Comerciante noturno estão sendo prejudicados pelo novo decreto que é parcial e prejudica apenas comerciantes noturno, e os moradores deixa a pergunta coronavirus só sai a noite? sendo que mercados e bancos do município durante horário comercial estão com aglomerações de pessoas desrespeitando o distanciamento social o tempo todo, o comércio noturno ´é o que mais cumpre o decreto a risca mantendo o distanciamento dos frequentadores e limitando o publico dentro dos estabelecimento e mesmo assim são os mais prejudicados com os novos decretos e mesmo assim os casos de COVID-19 só aumenta na cidade.

Isso deixa claro que fechando os comercio noturno não esta resolvendo a contaminação no município de Icaraíma.