segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Darlan Scalco declara apoio à candidatura de Valdete Cunha em Pérola


 Giro Icaraíma 26/10/2020

O prefeito Darlan Scalco formalizou neste domingo (25) o apoio à candidata Valdete Cunha, na disputa pela chefia do Executivo Municipal. A manifestação era muito aguardada e foi recebida com entusiasmo pelo grupo político.


Scalco chegou de surpresa, de mãos dadas com a esposa e o filho, a uma reunião política organizada pela coordenação de campanha de Valdete Cunha. O público ficou de pé e não poupou aplausos ao prefeito. Ele elogiou a maneira como Valdete tem dialogado com a população, apresentando propostas, sem ataques ao adversário. 


“Esse foi um dos motivos que me levou a declarar meu apoio para a Valdete. Já fomos adversários no passado, mas eu aprendi a respeitar a Valdete. Como vereadora, ela soube deixar as diferenças de lado e trabalhou em parceria com a Prefeitura, não em favor do prefeito, mas sim do povo de Pérola”, destacou Scalco.


Outro motivo para o apoio, segundo ele, é o compromisso assumido por Valdete que não empregará familiares na Prefeitura, uma vez eleita. “Lá atrás, eu fiz isso. Quando todo mundo dizia que eu colocaria pessoas da minha família, eu disse que não faria isso, e não fiz. Não tem nenhum Scalco secretário”.


Em um discurso tomado de emoção, Valdete disse que hoje vê a derrota para Darlan, há oito anos, como positiva.  


“Em dois mandatos, o Darlan transformou essa cidade. Nesses oito anos, aprendi muito, a vida me ensinou muito, fui eleita vereadora e ganhei experiência. Hoje, sim, estou preparada para ser prefeita, na honrosa e difícil tarefa de suceder uma pessoa que fez tanto pelo nosso município e deixa seu nome gravado, para sempre, na história de Pérola”.


O encontro político aconteceu ao ar livre e seguiu protocolos de segurança. Todas pessoas que entravam no local (Chácara dos Professores) tinham que passar álcool em gel nas mãos e se submeter e aferição de temperatura.

FONTE OBEMDITO