sábado, 19 de setembro de 2020

O PP (Partido Progressistas) lançou, oficialmente, em convenção municipal realizada na noite desta quarta-feira (16), o nome da vereadora Valdete Cunha

Valdete Cunha é pré-candidata a prefeita em Pérola.


O PP (Partido Progressistas) lançou, oficialmente, em convenção municipal realizada na noite desta quarta-feira (16), o nome da vereadora Valdete Cunha, para disputar as eleições municipais no dia 15 de novembro deste ano à prefeitura de Pérola. Mais quatro partidos fazem parte da coligação que escolheu o nome da vereadora como pré-candidata a prefeita.


Em 2016, Valdete Cunha disputou as eleições para o cargo de vereadora e com 601 votos, alcançou a primeira colocação naquelas eleições. Depois de quatro anos atuando pelo legislativo municipal, a vereadora Valdete Cunha foi convidada por 07 dos 08 vereadores que com ela compõem a Câmara Municipal, para representar os partidos do PP, PSD, PDT, PL e Podemos, nas eleições de 2020, para suceder o atual prefeito Darlan Scalco, que está concluindo o seu segundo mandato. 



A coligação “Uma nova história para continuar” concorrerá as eleições com a vereadora Valdete Cunha (PP), como candidata a prefeita e com o empresário Everton Borges (PP), como seu vice. A coligação conta ainda com 40 candidatos a vereador. Destes 40 candidatos, 06 buscam a reeleição.


A convenção realizada nas dependências da Câmara Municipal contou com a participação de correligionários e apoiadores, respeitando as medidas de prevenção a covid-19. 



O deputado federal, José Carlos Schiavinato e os deputados estaduais, Alexandre Curi e Soldado Adriano José, manifestaram seu apoia à candidatura de Valdete Cunha através de vídeos que foram veiculados durante a realização da convenção.


Em sua mensagem dirigida aos presentes, a pré-candidata destacou o trabalho desenvolvido pelo prefeito Darlan Scalco nos últimos anos, que transformou completamente a cidade de Pérola. “Tenho orgulho de ter presenciado e participado da gestão de um dos maiores prefeitos da história da nossa cidade. Quero aproveitar o que aprendi com o atual prefeito e com meus colegas vereadores, para junto com meu pré-candidato a vice Everton, com os nossos vereadores e com toda a comunidade perolense fazer esta cidade continuar no caminho do desenvolvimento e do progresso” disse.


Lideranças da região também participaram da convenção e vieram declarar seu apoio a candidatura de Valdete Cunha.