quarta-feira, 17 de junho de 2020

Umuarama registra segunda morte provocada pelo novo coronavírus

SAÚDE

Umuarama registra segunda morte provocada pelo novo coronavírus

Além do óbito, o boletim de acompanhamento da pandemia traz mais um caso positivo para coronavírus nesta quarta-feira (17)

Giro Icaraíma 17/06/2020
A Secretaria Municipal de Saúde anunciou nesta quarta-feira (17) a segunda morte por covid-19 em Umuarama. A vítima é uma mulher de 26 anos, que era diabética e estava internada há vários dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Uopeccan – unidade de referência para tratamento da doença na cidade. O sepultamento será realizado conforme protocolos específicos.
Além do óbito, o boletim de acompanhamento da pandemia traz mais um caso positivo para coronavírus nesta quarta, um homem também de 26 anos, o que aumentou para 53 o total de confirmados. Destes, um paciente está hospitalizado (na cidade de Maringá, em UTI) e 10 pessoas seguem em isolamento domiciliar, monitoradas pelo Centro de Operações de Enfrentamento à Covid-19 (COE) Municipal. Outros 40 pacientes já estão recuperados.
O boletim traz ainda 119 pessoas com suspeita da doença, das quais 117 permanecem em isolamento domiciliar e duas estão internadas (uma em UTI, outra em enfermaria). Do total de 797 notificações, 625 casos suspeitos já foram descartados.
Paraná
O Paraná chegou nesta terça-feira (16) a 841 novos diagnósticos positivos de infectados pelo novo coronavírus e 30 óbitos decorrentes de complicações da doença. São os maiores registros desde o primeiro informe com casos confirmados (12 de março), há 97 dias. O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde indica um total de 10.557 pessoas infectadas no Paraná e 364 óbitos.
Fonte: