terça-feira, 16 de junho de 2020

Homem é preso ao buscar envelope com drogas sintéticas nos Correios de Umuarama

TRÁFICO

Homem é preso ao buscar envelope com drogas sintéticas nos Correios de Umuarama

Suspeito foi detido ao retirar a encomenda com 49 unidades de LSD e 12 gramas metilona em pó

Giro Icaraíma 16/06/2020
Um homem de 43 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Umuarama acusado de tráfico de drogas. Com ele, a polícia apreendeu drogas sintéticas enviadas pelos Correios. A ação foi efetuada por investigadores do Grupo de Operações Especiais (GDE) nesta segunda-feira (15) no momento em que o suspeito buscava um pacote em que estavam as drogas nos Correios de Umuarama. Dentro do envelope haviam 49 unidades de LSD e 12 gramas de metilona em pó.  
A metilona tem o princípio ativo do ecstasy e é conhecida também como ‘sais de banho’ (bath salts) e causa prazer, disposição pra conversar, aumento da auto estima, redução do medo, entre outros efeitos. Os efeitos colaterais também são inúmeros como arritmia, agitação, alucinações, convulsões, espasmos e pode levar a morte.
Segundo a Polícia Civil, em tempos de pandemia, os traficantes têm diversificado a maneira de atuação, tentando encontrar alternativas para a prática do crime. De acordo com os investigadores, o suspeito já conhecido no meio policial pela prática de tráfico de drogas. Ele foi preso e encaminhado, juntamente com os entorpecentes apreendidos, para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama e ficará recluso na cadeia pública de Umuarama.

Fonte: