sábado, 2 de maio de 2020

Umuarama registra sétimo caso de coronavírus

Giro Icaraíma 
02/05/2020



O boletim diário sobre coronavírus em Umuarama, deste sábado, 2, da Secretaria Municipal de Saúde, traz mais um caso de Covid-19 confirmado em Umuarama.

A sétima pessoa a testar positivo para o novo coronavírus é uma mulher de 78 anos. Ela apresentou sintomas gripais e foi atendida nesta semana, em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade. A mulher foi encaminhada para o hospital de referência (Uopeccan), onde permanece internada.

A paciente está internada na enfermaria, apresenta nível normal de consciência e o estado dela é considerado estável.

FONTE DE CONTÁGIO

Conforme nota da Prefeitura de Umuarama, não foi possível identificar a fonte do contágio com base nas informações prestadas pela família. Todas as pessoas que tiveram contato com a paciente foram orientados e estão em quarentena, monitorados pela Secretaria de Saúde.

CASOS COVID-19

Conforme o último boletim, dos sete casos positivos para Covid-19 três estão recuperados, dois seguem em isolamento domiciliar e uma pessoa está internada em enfermaria. Uma paciente morreu nesta semana. Existe ainda 96 casos suspeitos em acompanhamento, e destes apenas uma pessoa está internada em enfermaria; 215 suspeitas já foram descartadas, totalizando 318 notificações.

FONTE UMUARAMA ILUSTRADO