sábado, 9 de novembro de 2019

Hoje dia 09/11/2019 foi realizada RIO+LIMPO em Porto Camargo



Giro Icaraíma
09/11/2019


Hoje dia 09/11/2019 foi realizada no município de Icaraíma-PR, no distrito de Porto Camargo, em parceria com o CORIPA e ITAIPU mais uma etapa do projeto Rio+Limpo, evento que tem como principal objetivo recolher lixos do rio Paraná e de suas dezenas de ilhas e promover a conscientização da população sobre a importância da preservação.



Cerca de 120 pessoas estiveram presentes na ação, entre voluntários e parceiros, onde com ajuda dos mesmos pode ser recolhido cerca de 2.600 toneladas de resíduos, sendo: garrafas pets, galões, sofás, geladeiras, fogões, etc.

Segundo Idemar Gregório (Secretario de Meio Ambiente). O projeto é de muita importância no município, mais o mais importante é as pessoas se conscientizar principalmente na prainha que foi coletado uma quantia grande de carvão e tampas de garrafas, se todos se conscientizarem todos ganham com isso e teremos um rio mais puro e limpo.


O colégio Estadual do Carmo de Carbonera do Município de Maria Helena participando do projeto com professores e alunos. O Vereador e Professor Agnaldo do Porto Camargo fez o trabalho nas rodovias as margens do Rio Paraná, Retiraram fraldas, pneus e diversos outros resíduos das margens da rodovia.


O ROTARY de Icaraíma-PR também participou do projeto.

Os Vereadores Agnaldo Cardoso e Juliana Meirinho estiveram presentes no projeto rio mais limpo, e também o prefeito Marcos Alex e outras autoridades do município.
Nos da pagina Pantanal Paranaense ficamos muitos feliz pelo convite para participar desse projeto.

Fonte Pantanal Paranaense