terça-feira, 1 de outubro de 2019

Instrumentos musicais são apresentados para alunos do 1º ao 5º ano de Icaraíma

GIRO ICARAÍMA
01/01/2019

Instrumentos musicais são apresentados para alunos do 1º ao 5º ano da Escola de Ensino Fundamental (EMEF) de Icaraíma. 

Com o objetivo de incentivar as crianças e despertarem a musicalidade, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) de Icaraíma, através da Professora de Artes, Lurdinha, organizaram na manhã desta terça (01) a apresentação de diversos instrumentos musicais a todos os alunos. 

PUBLICIDADE



O evento foi realizado no palco da escola. Foram convidados para o evento e para expor seus instrumentos de forma explicativa para a garotada, os músicos Claudinei Fernandes, Geovane e o Polaco. 

Durante a apresentação foi falado a importância de cada instrumento e sua representatividade para a música em geral. 
Segundo a professora Lurdinha, o objetivo principal do evento foi  despertar o interesse musical das crianças, fazendo com que eles se sintam interessados em tocar algum instrumento musical, seja na escola em atividades extraclasse. “As crianças precisam de uma atividade musical dentro da escola ou fora dela. A música traz um benefício muito grande a qualquer ser humano, principalmente para as crianças onde auxilia e ajuda muito na coordenação motora, concentração e disciplina”, comentou Lurdinha.

PUBLICIDADE


Ao final do evento, os três músicos, Claudinei Fernandes (Violão) Geovane (Teclado) e Polaco (Harpa) interpretaram de forma instrumental a música Aleluiah. 

Aos alunos foram realizados sorteios de 3 flautas e uma Escaleta.