quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Simepar faz alerta de forte resfriamento e previsão de Frio em Icaraíma

Atualização informa que em Icaraíma o termômetro deve marcar 6ºC
Giro Icaraíma
01/08/2019



O instituto de meteorologia Simepar divulgou na manhã desta quinta-feira (1ºC) a previsão de forte resfriamento para o final de semana no Paraná. Na sexta-feira (2) há o avanço da frente fria pelo Estado, com chuvas (baixo risco de temporais). As temperaturas devem ficar mais baixas à noite



No sábado (3) ainda deve chover entre a região de Curitiba e as praias, com melhora a partir da tarde. No interior o frio já é intenso no amanhecer. E o domingo (4) deve ser de temperaturas baixas em todas as regiões, com condição elevada para formação de geadas.
PUBLICIDADE

Em Icaraíma a temperatura começa a reduzir com mais intensidade entre sexta e sábado. Na sexta a mínima prevista é de8ºC. No sábado, a queda será de dez graus, ou seja, previsão de mínima de 8ºC, e máxima de 19ºC. Já no domingo pode chegar a 6ºC.
No final de semana a expectativa é de que o sol brilhe na cidade.
PUBLICIDADE

Vai nevar?
De acordo com o Simepar, no Paraná as projeções indicam alguma condição de neve para a região de Palmas, entre a noite de sexta-feira e a madrugada do sábado. No entanto, ainda pode haver uma pequena mudança na projeção que pode inibir a ocorrência do fenômeno.
Nesta quinta e na sexta
Nesta quinta-feira as condições atmosféricas são ainda de estabilidade no Paraná. Uma frente fria se aproxima do extremo sul do Rio Grande do Sul, com previsão de chuva na região. No Paraná, previsão de mudança nas condições do tempo a partir da sexta-feira. Contudo, as temperaturas ainda são destaque, pois em média continuam bastante elevadas.
Na sexta-feira, no Paraná o dia começa com tempo um pouco abafado e mais quente ao norte. No início da tarde, a contar pelas áreas de fronteira do Brasil no Paraná, com a Argentina e o Paraguai, além das regiões de divisa do estado com Santa Catarina, o tempo vai mudar, com previsão de chuva. Até o período da noite são previstas chuvas na metade sul. Mesmo com alguma chuva na região, o ar mais frio avança, e as temperaturas apresentam declínio até a noite.