terça-feira, 20 de agosto de 2019

Polícia Ambiental apreende carga de cigarros avaliada em R$ 2 mi em Serra dos Dourados


Um homem de 28 anos foi preso em flagrante durante a ação
Giro Icaraíma
20/08/2019

Equipes da Polícia Militar Ambiental apreenderam, na tarde desta terça-feira (20) 50 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai durante fiscalização na estrada Boiadeira, em Serra dos Dourados. Um homem de 28 anos foi preso.

PUBLICIDADE

De acordo com a Polícia Militar (PM) as equipes receberam denúncias sobre queimadas em áreas rurais e por isso foram fazer o patrulhamento. Durante a ação notaram dois caminhões escondidos em meio à vegetação.
“Vimos dois caminhões de costa a costa fazendo o transbordo de carga e eles acabaram se embrenhando no mato”, explicou o tenente Namur Zandoná.
Além dos dois caminhões havia um terceiro no local e duas kombis e uma moto. Um dos envolvidos na situação não conseguiu fugir e acabou sendo capturado. Aos policiais militares ele disse que já tem outras três passagens por contrabando.
Os 50 mil pacotes estavam distribuídas em mil caixas que foram carregadas em Novo Mundo, no Mato Grosso do Sul, e seriam descarregadas para uma pessoa cuja identidade não foi revelada pelo preso em Umuarama.
À parte o valor dos veículos apreendidos, a carda de cigarros está avaliada em torno de R$ 2 milhões de acordo com a PM.
O preso e todos os produtos apreendidos serão encaminhados para a delegacia da Polícia Federal (PF) em Guaíra para medidas.
Confira os veículos apreendidos:
2 kombis com placas de Londrina e Toledo
1 moto Honda Titan com placa de Xambrê
1 Carreta Scânia com placas de Campo Mourão
1 Carreta Mercedes-Benz com placas de Santa Cruz do Rio Pardo (SP)
1 Caminhão Volkswagem com placas de Uberlândia (MG)



Fonte OBemdito.