quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Exército Brasileiro realiza operação na região de Umuarama


Um dos objetivos é fortalecer a presença do Estado na região e atuar contra ilícitos transfronteiriços e ambientais
Giro Icaraíma
15/08/2019

Os militares do Exército Brasileiro, de Apucarana, estão realizando a Operação Ágata/Fronteira Sul na região de Umuarama. A ação começou na manhã desta quinta-feira (15), na PR-323, entre Umuarama e Mariluz.
Não foi confirmado ainda quantos dias os militares ficarão na região. Eles estão instalados no Tiro de Guerra de Umuarama.
PUBLICIDADE

O objetivo da operação é fortalecer a presença do Estado na região e atuar contra ilícitos transfronteiriços e ambientais.  A ação faz parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, que foi instituído por um Decreto Presidencial em 2016, visando o fortalecimento da prevenção do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços.
Durante a operação serão realizadas ações preventivas e repressivas pontuais, tais como patrulhamento terrestres e fluviais, estabelecimento de postos de bloqueio e controle de estradas, vias urbanas e fluviais, revista de pessoas, veículos, embarcações e aeronaves. Além disso, um dos intuitos é intensificar a fiscalização de produtos controlados
Os que desejarem contribuir com a operação, a 15ª Brigada de Infantaria disponibiliza um disque denúncia através do telefone 181. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.
Até o momento não foi repassado se já houve penalidades aplicadas.
O desenvolvimento da operação será acompanhado em contato com os militares.
(Atualizado)
Fonte: OBemdito