sábado, 31 de agosto de 2019

Defesa Civil alerta para possibilidade de chuva forte, com raios e vendaval


Indicativo é válido para várias regiões do Paraná, incluindo o Noroeste

Giro Icaraíma
31/08/2019

A Defesa Civil do Paraná emitiu alerta indicando a possibilidade de chuva intensa, com raios e vendaval para vários setores do estado, incluindo a região Noroeste. A previsão também é válida para Oeste, Sudoeste, Norte e Centro-Sul do Paraná.

PUBLICIDADE
O alerta foi emitido por volta das 12h30 deste sábado (31) e tem vigência por seis horas, ou seja, até por volta das 18h30. A orientação é para que as pessoas monitorem a situação e se protejam em local seguro.
Segundo o instituto de meteorologia Simepar, o sábado segue com a instabilidade se espalhando por todas as regiões do estado. Uma frente fria avança desde as primeiras horas do dia e provoca temporais localizados. Entre a tarde e a noite as chuvas, acompanhadas de rajadas de vento e descargas atmosféricas, atingem grande parte das cidades.
O domingo (1º/9) será de tempo instável em todas as regiões do Paraná devido a atuação da frente fria. As chuvas ocorrem em qualquer período do dia e em alguns momentos serão de intensidade forte acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento moderadas a ocasionalmente fortes. Desta forma, estão previstos temporais nas diversas áreas do Estado.
Para Umuarama o Simepar indica temperatura entre 19ºC e 32ºC neste sábado. Para domingo, mínima de 16ºC e máxima de 31ºC, com indicativo de precipitação acumulada de 11,8 mm.
FONTE OBemdito