quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Alto Paraíso prepara mais uma edição da pesca à piapara em Porto Figueira

Giro Icaraíma                                                                                             Foto Juninho Drone
22/08/2019

O município de Alto Paraíso está nos preparativos finais para o 34Campeonato de Pesca a Piapara, que acontecerá nos dias 7 e 8 de setembro, no distrito de Porto Figueira, às margens do rio Paraná. O show com o grupo Tradição será uma das atrações artísticas, na noite do sábado. ]

PUBLICIDADE



Haverá o sorteio de quatro barcos entre os pescadores, sendo dois para as equipes que participarem da largada e dois para as que fizerem a inscrição presencial. A comissão organizadora também mantém a premiação para os melhores classificados (de acordo com o peso da piapara). 
O primeiro prêmio será um motor de 15HP e o segundo será um título no Clube de Pesca Porto Figueira. Terceiro, quarto, quinto e sexto colocados ganharão, cada equipe, um barco de 6 metros, prontos para momentos de pescaria e lazer no Paranazão.


O prefeito Dercio Jardim Junior, o Preto, pediu empenho total da comissão organizadora para que o evento supere o sucesso das edições anteriores. O campeonato faz parte do calendário turístico do Paraná e ajuda a divulgar as belezas naturais do rio que banha o município.



Porto Figueira tem uma boa estrutura de recepção de visitantes. Uma das atrações do local é a praia de água doce, formada em uma das ilhas do arquipélago de Ilha Grande e liberada para banho, inclusive com boa estrutura de acesso.
A praia é destino certo de centenas de turistas principalmente nos finais de semana. A Prefeitura tem feito investimentos constantes no balneário e nas áreas de moradias, que contemplam principalmente os moradores. “Temos muito orgulho do presente que recebemos da natureza e tratamos dele com muito carinho”, disse o prefeito, referindo-se a Porto Figueira.
Fonte OBemdito