quarta-feira, 17 de julho de 2019

Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082

                 O DER afirmou que foram feitas melhorias no trecho, entre Ivaté e Douradina.




17/07/2019


Quem transita pela rodovia PR-082, sobretudo no trecho entre Ivaté e Douradina, tem passado momentos de tensão para se deslocar.
Na última semana três pessoas morreram no trecho o que fez com os moradores se mobilizassem e colocassem uma faixa de conscientização alertando os condutores que transitam pelo local.
PUBLICIDADE

“Mais de 40 vítimas fatais. Não seja a próxima, respeite as leis de trânsito”, diz o letreiro. O post foi feito por uma professora do Colégio Estadual Presidente Getúlio Vargas de Ivaté e após duas horas no ar já havia mais de 170 compartilhamentos.
“Tem que colocar radar de velocidade nesta estrada, se possível até lombadas como exemplo das serras indo para Curitiba”, sugeriu um internauta.
“Vamos sair um pouquinho mais cedo de casa para o trabalho”, recomenda outra.
PUBLICIDADE

A reportagem entrou em contato com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) que sobre as condições da estrada e o órgão informou que "A PR-082, no trecho entre Douradina e Ivaté, recebeu serviços de remendo superficial e profundo, reperfilagem com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) em pontos críticos, e microrevestimento asfáltico em toda sua extensão, além de sinalização horizontal. Os trabalhos tiveram início em 12 de fevereiro e foram concluídos no dia 18 do mês passado".

FONTE: OBemdito