domingo, 2 de junho de 2019

Vereadores flagram servidor desviando diesel da prefeitura

02/06/2019


Polícia Militar é chamada e apreende 200 litros de óleo diesel furtado pelo chefe do barracão
Luiz Guilherme Bannwart




Três vereadores de Salto do Itararé – Norte Pioneiro paranaense, José Nildo dos Santos (Mané da Ambulância), Reginaldo Aparecido da Silva (Zicão) e o presidente da Câmara, Odair Maria da Silva – procuraram o Destacamento de Polícia Militar do município, na tarde desta sexta-feira (31), para denunciar o chefe do barracão da prefeitura, Alecssandro Leal (Tourinho)  no momento em que ele estava furtando combustível da frota municipal.



De acordo com a denúncia, parte do combustível comprado em um posto em Siqueira Campos estaria sendo desviado em uma propriedade rural no Bairro dos Cotas, localizado entre Salto do Itararé e Siqueira Campos. Os policiais foram até o local, mas o suspeito acabou fugindo. Contudo, o combustível furtado foi encontrado na propriedade rural conforme a denúncia, sendo 10 galões de 20 litros cada, totalizando 200 litros de óleo diesel S10.

O combustível apreendido foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Siqueira Campos para os procedimentos cabíveis. A PM continuou as buscas pelo autor do furto, mas até o fechamento desta edição ele não havia sido preso.
Segundo o vereador Mané da Ambulância, o combustível furtado estava sendo transportado em uma Parati da prefeitura. Ao perceber que estava sendo seguido, Tourinho desviou o veículo por um carreador de lavoura de café, se livrando da carga, e empreendeu fuga. Os vereadores contaram que um receptador, que não foi identificado, percebendo que a ação criminosa havia sido desvendada, também fugiu do local.
Procurado pela reportagem o prefeito Paulo Sérgio Fragoso, mais conhecido por Carijó, pediu que o jornal procurasse seu advogado Henry Willian. Este, por sua vez, esclareceu que estava retornando de viagem a Londrina e que possuía poucas informações a respeito do caso, mas que encaminharia uma nota para à imprensa assim que se inteirasse do ocorrido.
FONTE: TRIBUNA DO VALE