segunda-feira, 10 de junho de 2019

Obras da Sanepar podem afetar abastecimento de Alto Paraíso e Icaraíma na quinta

                           Aviso vale para o período da tarde do próximo dia 13

10/06/2019
A cidade de Alto Paraíso e alguns distritos de Icaraíma poderão ser afetados pela falta de água nesta quinta-feira (13) por conta de obras da Sanepar. O aviso foi divulgado pela Companhia de Saneamento do Paraná. De acordo com o órgão, a previsão vale para o período da tarde.
Em Alto Paraíso, o abastecimento pode ser prejudicado a partir das 13h e há uma previsão de retorno da água para às 16h. No mesmo dia, no Balneário Porto Figueira, o abastecimento deve ser interrompido a partir das 15 horas com restabelecimento previsto para às 17 horas. 
Com as obras de manutenção, os reservatórios de dois distritos de Icaraíma também poderão ser afetados na quinta-feira. Em Porto Camargo o fornecimento de água deve ser interrompido a partir das 16h15, com previsão de retorno gradativo até às 19 horas. Em Vila Rica do Ivaí o fornecimento de água será afetado a partir das 18 horas. O restabelecimento do abastecimento deve acontecer até às 20h30.
Em situações como esta, a Sanepar informa que é fundamental que a população use a água de forma racional, priorizando a alimentação e a higiene, sem desperdiçar.
A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. “Só poderão ficar sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas)”, disse em nota, o órgão.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
No aplicativo Sanepar Mobile os clientes também podem consultar falta d'água. É só baixar o aplicativo e cadastrar a matrícula do imóvel.
Fonte OBemdito