quinta-feira, 6 de junho de 2019

Morte de Tonino da Bicicletaria causa comoção em Maria Helena

Um dos cinco filhos de Tonino teve de ir para o hospital em estado de choque

06/06/2019


O homem que morreu ao se envolver em um acidente entre três veículos, na noite de quarta-feira foi identificado oficialmente às 9h no Instituto Médico-Legal (IML) de Umuarama. Trata-se de Antônio Gomes dos Santos Sobrinho, 56, morador de Maria Helena. 'Tonino da Bicicletaria' como era conhecido foi a vítima fatal do grave acidente que aconteceu na noite de ontem (05) na rodovia PR-580, entre Umuarama e Serra dos Dourados. 
O acidente que acarretou a morte de Tonino foi registrado por volta das 19h10, envolvendo o veículo Gol, com placas de Maria Helena que era dirigido por ele e seguia em direção a Umuarama; e um Golf, com placas de Umuarama, que seguia no sentido contrário; além de uma Hilux, com placas de Indianópolis, que também seguia rumo a Umuarama.
De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Cruzeiro do Oeste, que atendeu a ocorrência, o acidente teria acontecido quando Antônio, que era condutor do Gol, teria tentado fazer uma ultrapassagem e colidiu de frente com o veículo Golf, que foi parar do outro lado da pista. Na sequência, segundo a passageira da Hilux, o Gol capotou se chocando contra a camionete.
Com o choque Tonino ficou preso às ferragens e morreu ainda no local. A condutora do Golf e a passageira, a filha de sete anos, tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas ao hospital de plantão (Norospar). Já as ocupantes da Hilux não ficaram feridas.
O Corpo de Bombeiros e o Samu estiveram no local para prestar atendimento às vítimas. O corpo de Antônio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama e deve ser liberado às 10h.
Após o acidente, a pista chegou a ficar totalmente interditada para que as equipes pudessem prestar socorro, e posteriormente para a retirada dos veículos.
Comoção
Antônio Gomes dos Santos Sobrinho era bastante conhecido na cidade de Maria Helena. Ele deixou cinco filhos, sendo os menores de quatro anos e outro de dez. A ex-esposa dele, Kelly Cristina, disse ao OBemdito que o filho de dez anos precisou ser hospitalizado em estado de choque com a notícia do acidente. A mulher, que foi casada 13 anos com a vítima e estava separada há apenas um mês, também estava abalada com a situação. "Eu vi no Facebook da minha cunhado o luto e mandei mensagem para ela, só que não respondeu. Depois vi também no Face do meu cunhado, que confirmou que era ele", contou aos prantos.
A todo momento vizinhos e amigos chegam à casa de Kelly para prestar solidariedade a ela, que é mãe de dois dos cinco filhos da vítima. 
Ainda não há a confirmação do horário do velório de Antônio, no entanto, de acordo com a Prefeitura Municipal,  o velório ocorrerá na Capela Mortuária de Maria Helena. Também não há informações sobre o horário do sepultamento.
Fonte OBemdito