segunda-feira, 8 de abril de 2019

PM é acionada após jovens invadirem escola e ameaçarem funcionários

8 de abril de 2019


Dois rapazes entraram em um colégio estadual de Umuarama e ameaçaram funcionários na tarde desta segunda-feira (8). A Polícia Militar foi acionada para prestar apoio, mas os jovens saíram antes da chegada da guarnição.
De acordo com os funcionários, a dupla entrou por uma cerca na região da quadra esportiva. A assistente pedagógica teria pedido para que eles saíssem, mas os jovens se recusaram e ameaçaram jogar pedaços de tijolos, além de terem insultado a funcionária com palavrões. A mulher ficou bastante assustada.
Quando a PM foi acionada, os invasores saíram do colégio. Os policiais coletaram informações, inclusive vendo uma foto para identificar a dupla, e realizaram patrulhamento nas imediações na tentativa de localizá-los.
Conforme um dos funcionários da instituição de ensino, esta é a quarta vez que os rapazes invadem o local. Ele relata que o objetivo dos dois é vender drogas para os estudantes. Em outras oportunidades eles teriam ameaçado os alunos e em uma das vezes um chegou a quebrar parte do muro.
Em uma das invasões a Patrulha Escolar esteve no local e os pegou em flagrante. Os dois foram identificados e orientados a não voltarem ao colégio. No entanto, a ordem foi desobedecida.
Um deles é ex-aluno do colégio.
Os nomes dos invasores não foram divulgados.
Fonte OBemdito