sexta-feira, 26 de abril de 2019

Cascavel confirma morte de menina de três anos por H1N1

Foto: Google Street View

26 de abril de 2019

Está confirmada a causa da morte de uma menina de três anos, como H1N1, em Cascavel. A criança entrou em óbito na UPA Veneza, na terça-feira (16) da semana passada. O resultado dos exames foi confirmado nesta quinta (25).

A menina foi encaminhada à unidade com quadro crítico. Deu entrada ainda durante a madrugada. Apesar dos esforços e de apresentar sensível melhoras nas primeiras horas, faleceu no início da manhã. 
A Secretaria Municipal de Saúde reforçou a necessidade de a população procurar as unidades de saúde para a vacinação.
"A secretaria reforça a convocação para que população preconizada pelo Ministério da Saúde para receber a vacina contra gripe procure as unidades de saúde para receber a dose. Também reforça orientações para ações de prevenção de higiene e limpeza: lavagem das mãos com água e sabão, principalmente antes de consumir alimentos, priorizar ambientes ventilados, evitando aglomerações; uso de álcool gel; cobrir nariz e boca com lenço de papel ao tossir e espirrar (descartá-lo após o uso), caso não seja possível o uso de lenço de papel, fazer uso da etiqueta respiratória (tossir e espirrar na dobra do cotovelo)", comentou em nota a secretaria. 
(colaboração: Catve)