sexta-feira, 8 de março de 2019

RELEASE DIA DA MULHER - Música, flores, poesia e reflexão marcam o Dia da Mulher no Cisa-Amerios


Música, flores, poesia e reflexão marcam o Dia da Mulher no Cisa-Amerios

O Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (8), foi marcado por música, flores e poesias para funcionárias e pacientes do Consórcio Intermunicipal de Saúde – Cisa-Amerios. Entre as homenagens, não faltaram discursos sobre o empoderamento da mulher, o combate à violência física, psicológica, sexual e ao feminicídio. A força e a importância da mulher para saúde e a sociedade foram exaltadas. 
“É um dia de festa, mas também é um dia de reflexão. As mulheres já avançaram muito na luta e conquista de seus direitos. Merecem respeito, não só pelo seu papel feminino de gerar a vida e dar luz, mas também pela sua grande importância na nossa sociedade. Para o Cisa-Amerios, elas são fundamentais e merecem muitas homenagens e, acima de tudo, respeito e reconhecimento”, disse o presidente do Cisa-Amerios, Luis Carlos Borges Cardoso, que entregou flores e bombons para todas as funcionárias.
De acordo com o coordenador geral do Cisa-Amerios, Nilson Manduca, as mulheres representam quase 90% da força de trabalho do Cisa-Amerios. “São as maiores responsáveis pelo tratamento e cuidado com os pacientes. Por sua força e sensibilidade ao mesmo tempo, fazem isso com extrema destreza e técnica, mas também como o amor e o carinho que só a mulher tem. Nesta data rendemos todas as homenagens a elas, seres tão fundamentais para nossa existência”, disse.
Segundo Manduca, combater todas as formas violência contra a mulher faz parte das diretrizes e ações do Cisa-Amerios. “Apesar dos avanços, os números da violência contra a mulher são alarmantes. Cabe a todos nós, gestores,  profissionais de saúde e cidadãos, combater isso e ajudar a mudar essa cultura de violência e segregação da mulher”, ressaltou.
O Maestro Samuel de Siqueira executou várias músicas ao violino e emocionou pacientes e funcionárias de vários setores. Todas as mulheres receberam um Certificado, homenageando a força, coragem, determinação e importância delas. Também houve declamações de poesias e distribuição de flores artificiais, confeccionadas pelos voluntários do CISA-CAPS-AD às funcionárias. 








Fonte ROSI RODRIGUES
Jornalista - REG. 10036-PR
Assessora de Imprensa e Marketing do Cisa-Amerios
44 99907-2342