sábado, 9 de março de 2019

Relatório aponta que Brasil pode voltar ao Mapa da Fome



Grafite feito pelo artista de rua Paulo Ito

GIRO ICARAÍMA 09/03/2019   14:54

Por Caio Lencioni
Para que um país saia do Mapa da Fome, de acordo com a ONU, é necessário que a quantidade de pessoas ingerindo menos calorias do que o recomendado seja inferior a 5% da população. O Brasil só saiu do mapa em 2014, quando o índice de pessoas ingerindo menos calorias que o recomendado caiu para 3% da população.
PUBLICIDADE


Lançado em julho de 2017, o Relatório Luz da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável, realizado pelo Grupo de Trabalho da Sociedade Civil, diz que o Brasil corre o risco de ser reinserido no mapa da ONU.
O relatório tem como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com foco em 7 deles: 1 – Erradicação da Pobreza; 2 – Erradicação da fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição, além de promover agricultura sustentável; 3 – Saúde e bem estar; 5 – Igualdade de gênero; 9 – Indústria, inovação e infraestrutura; 14 – vida na água; 17 – Parcerias e meios de implementação.
O estudo aponta como riscos para o aumento da fome no país o avanço da pobreza, o congelamento dos investimentos sociais por 20 anos, a alta do desemprego e o corte de pessoas beneficiadas pelo Bolsa Família.
Para conferir o estudo, clique neste link.

Confira os anos que o Brasil começa a crescer o numero de pobreza