sexta-feira, 22 de março de 2019

Homem fica ferido após helicóptero cair em fazenda em Cafezal do Sul

(Foto: Hideki Inoue)

Giro Icaraima 22/03/2019  13:14


A queda de um helicóptero agrícola foi registrada na manhã desta sexta-feira (22), por volta das 9h, na área rural de Cafezal do Sul – entre a cidade e o distrito de Guaiporã. A aeronave caiu após enroscar nos fios da rede de transmissão de energia elétrica, enquanto o piloto fazia a aplicação de agroquímicos em uma plantação de mandioca, em uma fazenda nas proximidades da estrada São Roque.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Umuarama, Samu de Cafezal do Sul, aeromédico do Samu de Cascavel e da Polícia Militar foram acionadas.
O piloto, de 27 anos, foi atendido pelo Samu de Cafezal do Sul. A equipe do aeromédico também prestou apoio no atendimento e na sequência ele foi conduzido pela ambulância até o hospital Uopeccan (plantão) em Umuarama.
De acordo com o médico Juan Roux (do Samu de Cascavel), o paciente se encontrava consciente e orientado e em bom estado geral, sem lesões aparentes.
Como ele estava voando baixo, a queda não foi considerada tão grave. O homem teria saído sozinho do helicóptero e seguido em direção à sede da fazenda, onde foi acionado o socorro.
O nome do piloto não foi divulgado. Ele trabalha em uma empresa que atua no setor agrícola.
(Foto: Hideki Inoue)


(Foto: Ricardo Trindade/OBemdito)

(Foto: Hideki Inoue)
Fonte OBemdito