quarta-feira, 6 de março de 2019

Polícia Ambiental apreende peixes abaixo da medida e doa para entidade



A Polícia Ambiental de Umuarama autuou quatro pessoas e realizou a apreensão de peixes abaixo da medida na cidade de Santa Cruz do Monte Castelo/PR. E os peixes apreendidos foram doados para a Apae de São Pedro do Paraná.
De acordo com a Polícia Ambiental, durante a realização da Operação Carnaval, visando a prevenção/repreensão de ilícitos ambientais, a equipe apreendeu pescado nativo proveniente de captura proibida. Os peixes estavam sendo transportados em dois veículos.
A primeira abordagem aconteceu às 21h30 e a outra às 23h do dia 3. Foi localizado a espécie especialmente proibida (Piracanjuva) e espécies Piapara e Piau Três Pintas com tamanho inferior ao mínimo permitido para captura. Ao todo, foram recolhidos 18,2 quilos de peixes, que foram repassados para a Apae de São Pedro do Paraná.
Quatro pessoas foram autuadas conforme o artigo 35, do Decreto Federal 6.514/08. Eles receberam multas com valores a partir de R$ 780,00. Os pescadores autuados são moradores das cidades de Paranavaí e Amaporã.
FONTE OBemdito