terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Em primeira visita ao Paraná, Bolsonaro empossa novo diretor-geral de Itaipu Binacional



O presidente Jair Bolsonaro cumpre no Paraná o primeiro compromisso administrativo programado fora de Brasília desde que assumiu o cargo. Ele participa nesta terça-feira (26), em Foz do Iguaçu, da posse do novo diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional, general Joaquim Luna e Silva. Antes desta agenda, Bolsonaro havia saído da capital federal para ir a Minas Gerais, em caráter de emergência, por causa do desastre de Brumadinho. Ele também foi a Davos, na Suíça, para o Fórum Econômico Mundial.
O governador em exercício Darci Piana acompanha a agenda de Bolsonaro no Paraná em razão da viagem do governador Carlos Massa Ratinho Junior aos Estados Unidos. A solenidade na Usina de Itaipu também contará com as presenças do presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez; dos ministros brasileiros de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque, e de Relações Exteriores, Ernesto Araújo; além de autoridades paraguaias.
“Importante esta deferência do presidente vir ao Paraná para a solenidade. É essencial para o Estado esta proximidade, para que possamos avançar em ações conjuntas”, destaca o governador em exercício. “Será uma boa oportunidade para reforçarmos a defesa de nossos projetos de infraestrutura e logística, que também envolvem o Paraguai e a direção da Itaipu”, completa Darci Piana, citando a construção de uma nova ponte entre Brasil e Paraguai, em Foz, e a proposta do corredor bioceânico, ligando o Porto de Paranaguá e o Porto de Antofagasta, no Chile.