terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Carteira Nacional de Habilitação vai ficar mais em conta



O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou que vai ficar mais barato tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no país. Segundo ele, membros do governo estão analisando propostas para que os custos do processo sejam reduzidos.
“O preço da carteira vai baixar, a necessidade de propor ações constantes vai acabar e vamos estender o prazo para 10 anos ou mais”, disse o ministro.
Freitas confirmou também que vai estender o prazo para a renovação da CNH. “Nós vamos estender o prazo da carteira de motorista para 10 anos ou até mais, dependendo da faixa etária. Obviamente que o tempo vai diminuindo à medida que a idade vai aumentando”, declarou.
O ministro afirmou que a renovação da permissão a cada cinco anos não reduziu o número de acidentes no país. “A quantidade de acidentes e mortes é enorme. Vamos atacar o cerne do problema”, disse.
Entenda
No início de fevereiro, Bolsonaro afirmou que implementaria medidas de ‘desburocratização e economia’ para o trânsito no país. Entre as medidas anunciadas estaria a ampliação da validade da carteira nacional de habilitação (CNH) e o fim da obrigatoriedade de aulas em auto-escolas com simuladores.
Fonte OBemdito 
(A Rede)