quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Decoração natalina na avenida e praças encanta moradores de Pérola



A decoração natalina na avenida principal e as praças de Pérola encantou os moradores. A iluminação foi acesa no último sábado (1º) e deixou a cidade com um toque especial para esta época de festividades. “Nossa, está lindo! Eu nunca tinha visto Pérola desse jeito. Maravilhoso”, disse a moradora Lucia Cristina.
A primeira-dama Suilene Scalco conduziu a organização e informou que os trabalhos começaram cedo, o que possibilitou que a inauguração acontecesse já no início de dezembro.
De acordo com a Prefeitura, algumas peças instaladas pela avenida e praças são de natais anteriores, que foram conservadas para serem reutilizadas. Outras novas peças foram confeccionadas para reforçar a decoração.
Só na avenida Dona Pérola Byington, a decoração toma mais de 3 km, que foram iluminados com diversos adereços alusivos ao natal. São velas, árvores, estrelas, sinos, entre outras peças. A administração municipal garante que o material utilizado, além de aumentar o brilho das decorações, possibilita uma economia de energia que chega a quase 60%.
Nas praças, a iluminação envolveu postes, árvores e arbustos. Porém, o que mais tem chamado a atenção dos moradores e visitantes é a recém revitalizada praça Nello Mazini, que neste ano concentra boa parte da decoração natalina, com destaque para uma das árvores mais antigas da cidade, que ganhou um brilho todo especial, com iluminação em todo o seu tronco e galhos.
O prefeito Darlan Scalco informou que os trabalhos para organizar a decoração começaram no início do ano. Ele ressaltou que os envolvidos são profissionais da cidade e agradeceu ao trabalho de todos. “Nossa cidade está realmente muito linda e ganhou um novo brilho. Hoje estamos certos de que não vamos apenas resgatar o espírito natalino das pessoas, mas também deixar nossa cidade ainda mais linda para nossos moradores e visitantes”, disse.
A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer divulgará nas próximas semanas a programação de atividades da semana do Natal em Pérola.
Fonte OBemdito