quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Uber expande serviço para mais cidades e inicia trabalho em Umuarama



A partir desta quinta-feira (29), o serviço da Uber vai ser expandido para mais cidades em três regiões do Paraná. O anúncio faz parte do plano de expansão da Uber no Estado.
O aplicativo chega agora a novos municípios próximos da região metropolitana, como Rio Negro e Cerro Azul, por exemplo. Também estará disponível em cidades localizadas perto da região de Londrina, como Cornélio Procópio, Ivaiporã, Santo Antônia da Platina, entre outras; e da região de Maringá, como Umuarama, Campo Mourão e Cianorte, por exemplo.
Nos primeiros dias, o tempo de espera por um carro pode oscilar para cima ou para baixo, mas em pouco tempo a tecnologia da Uber possibilita maior equilíbrio entre oferta e demanda.
Os motoristas parceiros da Uber prestam o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros, que é previsto na Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal 12.587/2012) e foi regulamentado em âmbito nacional pela Lei Federal 13.640/2018, sancionada após amplo debate no Congresso.
A atividade, portanto, não depende de respaldo por regulação municipal, uma vez que a lei federal estabeleceu regras que devem ser cumpridas por todos os motoristas, como ter carteira de habilitação com indicação de atividade remunerada e passar por verificação de antecedentes criminais.
A Uber mantém aberto o cadastro de pessoas interessadas em gerar renda dirigindo por meio do aplicativo nas novas cidades. Os interessados podem se informar no site (clique aqui). Motoristas parceiros já cadastrados no Paraná não precisam se cadastrar novamente.
O que é Uber?
O app da Uber conecta você a um motorista particular quando você quiser, onde quer que você esteja. Nossa tecnologia permite focar na segurança de nossos usuários e motoristas parceiros antes, durante e depois de cada viagem. Saiba mais sobre a segurança de usar a Uber aqui.
Quanto custa?
O preço de viagens pela Uber em varia de acordo com a distância e o tempo. Outros itens também entram no cálculo em cada cidade, mas sempre que o usuário solicita uma viagem, o app mostra o preço que ele irá pagar ao final, sem surpresas. Ao final de cada viagem, os usuários recebem um recibo com o descritivo dos itens que fazem parte do valor final. É possível estimar o valor das viagens no site da Uber.
Como chamar um Uber?
Para chamar um carro, você precisa apenas baixar o app em seu celular, criar uma conta e pronto. Aí é só abrir o app e apontar no mapa ou escrever o endereço de onde você quer que o motorista te encontre. O aplicativo pode ser baixado nos sistemas Android ou Apple. Para uma melhor experiência em celulares Android mais antigos e conexões de internet mais lentas, também é possível baixar o Uber Lite, versão mais leve do aplicativo que ocupa menos espaço e funciona bem mesmo com sinal fraco.
Fonte Obemdito