sexta-feira, 16 de novembro de 2018

TRISTEZA Menino de 11 anos comete suicídio após a prisão do pai em Cascavel

Caso abalou a equipe de socorristas do Samu,que não conseguiu reanimar a criança


 Giro Icaraíma
Um menino de 11 anos se suicidou em casa na Rua Arara Azul no Bairro Interlagos em Cascavel na noite desta quarta-feira (14). A equipe do Samu foi acionada por familiares e tentou reanimar o menino, mas ele não reagiu. O caso deixou os socorristas que prestaram os atendimentos abalados. 
O corpo da criança foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Cascavel. A causa da morte a princípio foi confirmada como enforcamento provocado com a alça de uma bolsa. 
De acordo com o relato de familiares, “a criança apresentou um quadro de depressão após a prisão do pai, ocorrida no mês de outubro”. O pai da criança cumpre pena na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC). Conforme a polícia, “ele foi detido no dia 10 de outubro, em flagrante, usando uma identidade falsa. Como tinha mandados de prisão em aberto, acabou preso”. A soma das condenações ultrapassa 10 anos. Ele responde por crimes de tráfico de drogas, falsidade ideológica e receptação.
Centro de Valorização da Vida (CVV), que auxilia na prevenção do suicídio e dá atenção a pessoas que sofrem de ansiedade e depressão. Para conseguir falar com algum voluntário treinado para esses tipos de situações, basta discar o número 188 pelo telefone. A assistência também é prestada pessoalmente, por e-mail ou chat.
Fonte: