quinta-feira, 22 de novembro de 2018

PM troca tiros com quadrilha que invade propriedades rurais em Maria Helena




Uma mulher de 51 anos foi presa em flagrante na madrugada desta quinta-feira (22) por policiais militares de Maria Helena. Ela está envolvida no furto de equipamentos em propriedades rurais.
A descoberta do crime aconteceu por volta das 2h20, depois que ligações anônimas levaram os policiais até uma estrada rural onde encontraram um veículo escondido em um matagal.
Segundo os denunciantes, pessoas desconhecidas estariam invadindo barracões em alguns sítios, de onde subtraíram objetos do uso diário de agricultores, além de carneiros e bezerros.
Em diligências, os PMs avistaram um carro escondido no meio de um matagal e resolveram averiguar.
Troca de tiros
Durante a aproximação, os policiais foram recebidos a tiros por suspeitos e houve o revide.
Ninguém ficou ferido e os autores do crime de furto fugiram. Os policiais se aproximaram do carro e encontraram somente a mulher de 51 anos, que estava enrolada em um cobertor no banco traseiro. No porta malas estavam algumas ordenhas mecânicas e cordas (usadas para amarrar animais furtados).
A mulher tentou subornar os PMs com a quantia de R$ 1.5 mil e acabou sendo autuada em flagrante por tentativa de suborno.
Furto
Colocada na viatura, a mulher detida conseguiu se apossar de um aparelho celular usado pela PM no recebimento de ligações da comunidade e escondeu no corpo.
Em sua residência foram encontradas cortadeiras, serra de mesa, um galão de veneno, soprador e aspirador industrial, ventiladores e uma lavadeira de alta pressão.
A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia de Umuarama onde foi autuada em flagrante e, durante o procedimento ela pediu para ser acompanhada por uma policial militar até o banheiro, onde destruiu o chip do telefone da PM. O fato foi descoberto e ela responderá também por furto.
Fonte OBemdito