quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Operação ‘Teseu’ apreende armas e prende três pessoas em Icaraíma



Uma ação policial desenvolvida na manhã desta quarta-feira (7) em Icaraíma culminou na apreensão de armas, drogas e na prisão de três pessoas que eram investigadas há alguns meses.
Desde as 6h, foram cumpridos cinco mandados judiciais de busca e apreensão em cinco diferentes endereços.
De acordo com o delegado Tiago Soares, os endereços vistoriados já vinham sendo monitorados há alguns meses, assim que a polícia descobriu que os moradores estariam ligados ao tráfico de entorpecentes.
Os mandados foram expedidos pela Justiça na quinta-feira (1º) e durante o final de semana os policiais iniciaram a articulação para efetivamente darem cumprimento às ordens.
“Há cerca de seis meses ficamos sabendo que nestes endereços os moradores estariam envolvidos com o tráfico. Passamos a fazer um monitoramento. Assim que conseguimos subsídios suficientes para provar que o crime estaria acontecendo, pleiteamos pelos mandados judiciais”, conta Soares.
Para tanto, foi solicitado apoio da Polícia Militar e seis policiais dos grupos Rotam (Rondas Ostensivas) e do Canil participaram da ação que contou também com 19 investigadores e escrivães.
A operação foi chamada de ‘Teseu’, que na mitologia grega foi o herói ateniense que matou o minotauro.
Durante a manhã desta quarta-feira foram presas três pessoas, sendo que uma delas por posse de arma de fogo, a segunda por posse de arma de fogo com numeração suprimida e a terceira por tráfico de drogas.
“Os detidos não fazem parte de uma só quadrilha. Todos estavam envolvidos com o crime de maneira distinta”, encerra o delegado.





Fonte Obemdito