sábado, 17 de novembro de 2018

NOVIDADES Aplicativo avisa aos pais sobre faltas de alunos

A partir de agora, os pais ou responsáveis que utilizam o aplicativo receberão automaticamente uma notificação quando o estudante receber uma falta


 Aplicativo de faltas na escolas



Aplicativo avisa aos pais sobre faltas de alunos

O aplicativo Escola Paraná, desenvolvido pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) em parceria com a Secretaria da Educação, ganhou uma nova função: o Aviso de Faltas.

A partir de agora, os pais ou responsáveis que utilizam o aplicativo receberão automaticamente uma notificação quando o estudante receber uma falta, informando o horário e a disciplina em que ela ocorreu. “A nova função é mais um recurso para auxiliar a escola e a comunidade escolar, garantindo a segurança e bem-estar dos alunos e alunas da rede pública do Paraná”, explica Claudio Aparecido de Oliveira, coordenador do Núcleo de Informática e Informações da Secretaria.

A novidade está disponível nas escolas estaduais que utilizam o sistema Registro de Classe Online (RCO), ferramenta digital em que os professores registram presença dos alunos, conteúdos e resultados de avaliações, substituindo o livro de registro de classe impresso.

O aplicativo Escola Paraná foi lançado em agosto do ano passado, e é destinado aos estudantes e seus familiares. Seus recursos incluem boletim escolar, agenda, grade de disciplinas, aviso de eventos, entre outros.

Ele está disponível para download gratuito nos sistemas operacionais Android e iOS