quinta-feira, 29 de novembro de 2018

IVATÉ Prefeitura de Ivaté esclarece sobre a suspensão de Concurso Público

Segundo a prefeitura, os esclarecimentos ao Tribunal de Contas já estão sendo prestados e nenhum candidato será prejudicado.



 Ivaté



A prefeitura de Ivaté divulgou, na manhã desta quinta-feira (29), uma nota de esclarecimento sobre a decisão do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) que suspendeu o Concurso Público nº 01/2018, do Município.
Segundo a prefeitura, a decisão de suspensão se deu até que sejam prestados alguns esclarecimentos que a Corte de Contas entendeu necessários, no tocante ao processo licitatório que culminou com a contratação da empresa que realizará o concurso.
“(...) informamos que os esclarecimentos ao Tribunal de Contas já estão sendo prestados, que o concurso não foi cancelado, e que caso eventualmente venha a ser efetuada alguma alteração no processo, como data da aplicação das provas, dentre outras, os candidatos e demais interessados serão informados com a devida antecedência”, diz trecho da nota.
A prefeitura destacou ainda que "nenhum candidato será prejudicado, e que caso seja determinado o cancelamento do concurso, o que não se acredita, os valores pagos a título de inscrição serão devidamente restituídos".
Confira abaixo a nota de esclarecimento
Em relação à notícia veiculada na mídia de que o Tribunal de Contas do Estado do Paraná determinou a suspensão do Concurso Público nº 01/2018, promovido por este município, informamos que tal decisão se deu até que sejam prestados alguns esclarecimentos que a Corte de Contas entendeu necessários, no tocante ao processo licitatório que culminou com a contratação da empresa que realizará o concurso.
Basicamente o TCE/PR fez menção a algumas exigências feitas pelo Poder Executivo de Ivaté constantes no edital licitatório, que tiveram como único objetivo viabilizar a contratação de uma empresa idônea, proba e capaz de prestar um serviço eficiente ao Município de Ivaté, tendo em vista que tal ato trará reflexos diretos à Administração Municipal e a todos os mais de 1300 candidatos inscritos no processo.
Ademais, informamos que os esclarecimentos ao Tribunal de Contas já estão sendo prestados, que o concurso não foi cancelado, e que caso eventualmente venha a ser efetuada alguma alteração no processo, como data da aplicação das provas, dentre outras, os candidatos e demais interessados serão informados com a devida antecedência.
Por fim informamos que nenhum candidato será prejudicado, e que caso seja determinado o cancelamento do concurso, o que não se acredita, os valores pagos a título de inscrição serão devidamente restituídos.
PREFEITURA MUNICIPAL DE IVATÉ, 29 de novembro de 2018.
Fonte: