terça-feira, 13 de novembro de 2018

Encontro reúne proprietários de animais em Pérola


Aconteceu nesta manhã em Pérola um encontro com proprietários de animais de grande e pequeno porte da cidade de Pérola, organizado pelas Secretarias de Saúde e de Agricultura do Município.
O objetivo deste encontro, foi o de oferecer aos proprietários orientações para que não mantenham esses animais soltos ou amarrados em vias públicas e lotes urbanos da cidade, pois se forem encontrados nesses locais, os animais serão recolhidos para dar cumprimento a lei municipal que proíbe essa ação.
O encontro também alertou sobre os riscos de acidentes e de contaminação com doenças que a permanência destes animais nestes locais, podem trazer para a população.
A administração municipal informou que inicialmente os proprietários serão notificados e somente se persistirem no descumprimento da lei, as sanções legais serão aplicadas.
O Secretário de Agricultura informou que são medidas que devem ser aplicadas em razão da exigência da lei, mas que os proprietários contarão com um tempo para se adequarem as novas exigências.