sábado, 20 de outubro de 2018

Umuarama terá pedalada contra a pólio, promovida pelo Rotary



Na próxima terça-feira (23) acontece em Umuarama o evento ‘Pedalando contra a Pólio’. A largada será na praça Miguel Rossafa, às 19h, quando tradicionalmente acontece a Pedalada Noturna da cidade.
A atividade é organizada pelos quatro grupos de Rotary da Capital da Amizade, além do Rotaract e Interact. A participação é gratuita e haverá sorteio de bicicletas.
Toda comunidade está convidada a participar, independente de ser ciclista experiente ou não. O percurso da pedalada é leve e o público consegue acompanhar tranquilamente.
O objetivo é mobilizar a sociedade e alertar sobre a doença. Pouco comum nos dias atuais, a pólio já deixou milhares de pessoas deficientes em todo o mundo no início dos anos 1900. A vacina, criada na década de 1950, junto com esforços de entidades como Unicef, Rotary e Organização Mundial da Saúde, foram fundamentais para praticamente erradicar a doença.
No entanto, a vacina ainda se faz necessária, bem como a conscientização da comunidade. Por isso, anualmente a vacina é dada para as crianças e campanhas são realizadas.